Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Workshop Colors by Nic Howard e Atitudes para 2011!

Olá!

Hoje é quarta feira, dia de propor Atitudes para 2011 e de trazer alguma novidade do que ando fazendo no mundo do scrap!

Como a maioria deve saber, estou fazendo o Workshop da Nic Howard, pelo site Big Picture!
Então resolvi trazer hoje as minhas 3 primeiras aulas do curso, onde falamos das cores: Vermelho, Laranja e Amarelo! Ainda temos mais 3 semanas de aula, onde vamos ver mais 3 cores: Verde, Azul e Violeta, formando assim as cores do Arco Íris!


No workshop estamo vendo o que cada uma das cores representa, como elas são vistas nas páginas de scrap, quais são os pontos focais provocados por elas, cores complementares, análogas, monocromáticas, entre outros aspectos referente à cores! E para fixar estes conceitos, estamos fazendo um mini 15x15 para deixar registrado o curso!


Para o 1o. tema, Vermelho, escolhi usar uma foto de morangos para exemplificar. Eles representam para mim, principalmente amor, paixão! Eu acho que não tem fruta melhor para ser usada neste tema!





O 2o. tema foi Laranja! Como laranja representa, entre outras coisas, felicidade, energia, curiosidade, vitalidade, diversão, escolhi usar esta foto da minha sobrinha Caroline, que acredito representa muito bem o tema!




E a 3a. cor trabalhada até agora foi o Amarelo! Nesta página, a cor foi representada por mim com uma foto da minha york Duna, que é pura luz, felicidade e amizade, afinal, o cão é o melhor amigo do homem, não é mesmo!?



Além de falar de cores, a Nic mostra LOs lindos para nos inspirar, deixa PAP de alguns trabalhos dela e dicas de relevo e textura para enriquecer ainda mais os nossos projetos! Eu estou adorando! Depois volto para mostrar as outras aulas, ok!



E continuando nossa proposta de Atitudes para 2011, vamos para a...

Semana 03 – 17/11:

19. Simplesmente sorria – isso te torna mais simpática e consequentemente mais feliz;

20. Doe um livro – faça a cultura circular;

21. Quebre o ritmo – uma simples mudança na rotina enriquece o cotidiano e alivia o estresse;

22. Relaxe antes de dormir – ouvir uma música, ler um bom livro, espreguiçar-se antes de cair no sono, uma boa noite de sono ajuda a beleza e o humor;

23. Comece o dia bebendo água – o líquido ajuda a limpar as toxinas e prepara o organismo para o novo dia;

24. Seja educada – se alguém foi grosseiro com você, não revide na mesma moeda;

25. Tire um dia inteiro para você – tire 24 horas para cuidar de você e fazer o que gosta, permita-se;

26. Diga e aceite um não – isso não precisa ser um drama; e

27. Crie um altar – reserve um cantinho da sua casa para ter por perto as coisas em que você acredita, para meditar ou apenas ficar em silêncio.


Para quem quiser conferir, aqui estão as Atitudes da Semana 01 e da Semana 02!
Até a próxima semana com mais 9 propostas!


Beijos e Obrigada pela visita!