Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

domingo, 19 de junho de 2011

O que te inspira? O que é design pra você?

Olá!
Como a maioria já deve ter percebido, gosto de fazer perguntas e trocar idéias sobre algum assunto; então a minha pergunta de hoje é: "O que é design pra você?"

Essa é uma pergunta feita no episódio do dia 16/06, do programa Nos Trinques do canal GNT e que gostaria de saber de você que me visita. Aproveito e complemento a pergunta com outra: você acha que scrapbook e design tem alguma coisa em comum? Antes que você responda, vamos ver outras perguntas feitas pelo programa:

"Qual é seu carro, seu relógio, seu celular, sua geladeira, a capa do livro que você lê? No que você acredita, do que você tem medo, o que você odeia? Que sinal te identifica, que desenho te define, que Deus você carrega no peito, que roupa é tão parecida com você? Qual é o seu partido político, o que está na moda, o que virou história?

Como é a sua família, a sua tatuagem, a sua cidade, o seu futuro? Que símbolo diz quem você é, que símbolo diz quem você quer ser? Você escolhe o filme pelo cartaz? Você escolhe o perfume pelo frasco? Você escolhe o presente pelo embrulho?

Pra que time você torce, pra que bandeira você chora, em que lugar você guarda seus amigos, quem vem pra te salvar?

O futuro não nasce ao acaso, é um projeto que se desenvolve em idéias, protótipos, tentativas frustradas. O futuro acomoda novas necessidades, o futuro é só um desenho. O mundo muda, as famílias mudam, os objetos, as casas acompanham nossos sonhos.

Quem nunca gostou de inventar o futuro?
E o quê do futuro a gente inventava que realmente serviu?
Como era pra ser e o que se tornou de fato?

Mas então, o que é design pra você?"

Para mim design é a maneira que encontramos para trazer alguma coisa da nossa imaginação para o mundo real; é tornar prático algo que pensamos e que pode nos representar, facilitar ou ajudar nosso cotidiano. Design é tudo que nos cerca, design pode ser... 

...uma cadeira:

... a estante que projetamos e mandamos fazer:


... uma caneca, um copo:

... uma casa, uma construção, uma história:
(Palacete da cidade de Lorena, imagem retirada da internet -
fotografada por Maria Luiza do Prado Davoli)

... uma página de scrap!
Design é deixar registrado em uma página de scrap as amigas que nos inspiram a criar, é elaborar um layout com base na escolha da fotografia, das cores, nas noções de design: harmonia, simetria, ponto focal, regra dos terços, unidade...  é também usar a sensibilidade, o instinto!

Design está nos detalhes...


(Página feita para o novo Desafio Colorê, passe lá para ver a proposta e participe! Depois venho mostrar um PAP que fiz desta florzinha marrom, ok!)


Bem, pra mim design é isso, ou tudo isso! E pra você, o que é design? Termino o post de hoje deixando a dica deste programa que adoro e que acho que tem tudo a ver com scrap!
O programa passa toda 5a-feira às 21:30 no canal GNT e alguns episódios  podem ser vistos no site:  http://gnt.globo.com/nostrinques/index.shtml
Vale a pena conferir!

Beijos e uma ótima semana!