Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Páginas para o site The Color Room

Olá!
Hoje venho mostrar 2 páginas que fiz para o site The Color Room, um site de desafio de cores e sketch semanal, que eu ADORO e procuro participar sempre que posso!

Bem, esta é a página inspirada na Paletta de Cores #64, desta semana: "Childhood Memories" (memórias de infância).


 Essas são as cores e o sketch sugerido para esta semana...

Quando olhei esta paleta achei que seria super fácil de trabalhar, cores lindas, sketch legal, tudo tranquilo! Mas ao começar a montar a minha página veio a dura realidade: não seria tão fácil assim! 

Bom, queria usar a foto desta cadeira de balanço, impressa em tecido, que é igual à cadeira que a minha avó paterna tinha e que eu adorava - queria registrar isso! Aí veio a dificuldade de escolher os papéis seguindo a cartela de cores, os enfeites - coloquei e tirei várias vezes, mudei, refiz e pra finalizar os complicadores deste LO depois de tudo pronto tive outro problema, o título! Pensei uma coisa, queria usar mas não dava certo, não cabia, ficaria muito grande, eram muitas palavras e acabei resumindo em 2: childhood memories - memórias de infância - e que até achei que ficou bom!! 

Como as cores branco, preto e craft são liberadas, acabei usando um papel de base mais escuro, meio craft, que lembra o material da cadeira - madeira. E assim ficou!

Aqui detalhes do título, da foto e do journaling...

... onde conto que:
"Bolinho de chuva, trevo de 4 folhas,
cheiro de terra molhada, colo de vó,
primos reunidos, banho de mangueira,
olhar a formação das nuvens, cafuné,
café com leite, brincar descalça na grama,
esta cadeira de balanço...
... coisas que despertam as 
minhas memórias de infância,
tempo bom que não se apaga,
tempo de ser criança!"

Aqui detalhe do relevo e da textura...
Porque scrap pra mim é isso: registrar momentos e contar história!


Bom e esta foi a Paletta de Cores #63, da semana passada:


A partir desta proposta fiz a página Sweet Beauty com a foto de 1 mês do meu sobrinho Maurício.

E qual não foi a minha surpresa ao acessar o site depois e ver que esta página foi destaque da semana por lá?  Não preciso dizer que fiquei mega feliz, né!!


Aqui detalhes do LO...


Se você não conhece o site, vale a pena dar uma olhada e participar! Costumo dizer que os desafios de cores nos convidam a sair do nosso lugar comum e utilizar combinações diferentes e que muitas vezes nunca usaríamos e que ficam lindíssimas juntas!

Por hoje é isso! Semana que vem volto com novidades dos blogs Colorê e Scrap For Help, tenho certeza que vocês vão gostar das atividades de julho!!

Beijos e até lá!