Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Exercício de Inspiração!

Olá!!!

Alguém já viu o filme Alice no país das maravilhosas, na versão de Tim Burton, com Jonnhy Depp? Pois ele é lindíssimo, tem umas imagens fantásticas, cores fortes e é rico em detalhes, além de toda a famosa história de Alice, né!

Estou contando isso para dizer que fiz um Exercício de Inspiração no fórum Yummys, onde deveríamos formar uma dupla, escolher ou sugerir um filme e fazer uma página inspirada nele! Pois bem, a minha dupla foi formada com uma amiga querida Letícia Cunha e decidimos de comum acordo fazer a atividade inspiradas neste filme! Para ilustrar a nossa inspiração para o exercício, cada uma de nós escolheu uma cena do filme para fazer a página, aqui a minha cena...
Os tons de azul do filme me chamaram a atenção desde a 1a vez que vi, assim como os tons de rosa, cobre e cinza - em menor proporção, como na imagem abaixo. Para fazer o background do LO usei lápis de cor aquarelável em 3 tons de azul, diluídos com um pouco de água, mais um pouco de tinta acrílica, tinta spray, gesso em pasta e tudo mais que tinha direito! Texturas criadas com toalha rendada sob as flores, tijolinho e relevo com sobreposição de papéis e enfeites.
O filme tem uma atmosfera meio mágica, de sonho, misturado com aventura, com lugares diferentes, desconhecidos... procurei criar essa sensação no fundo da página! Assim como Alice se vê sozinha de uma hora para a outra, a foto da minha filha em um período de introspecção, com tempo para pensar e realinhar projetos!
Abaixo alguns detalhes da página...

Para ver a página de Letícia e detalhes de como ela se inspirou para fazer a página, acesse o blog dela aqui!


Aproveitei que estava trabalhando com esses papéis lindos e fiz uma página que vai virar um quadrinho e que será dado como presente: Family!

A foto que está no projeto é só para ilustrar, pois o quadrinho irá sem foto para que a família escolha que foto deseja usar! Mas esta foto representou bem o que queria para o quadro!
E por hoje é isso!

Não esqueça que dia 01/09 estarei em SP, na Scrap Memory para uma aula especial, hein!
Mais detalhes sobre a aula aqui, no blog da loja!!
Te espero lá, ok!!
Beijos!