Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dia de São Francisco de Assis com Scrap!!

Oi!!!
Bom Dia!!!

Hoje é dia de São Francisco de Assis!!
Acho a oração dele uma das mais lindas que existe e como sou devota, resolvi personalizar um oratório especialmente para ele!
Meu marido achou este suporte de vinho, se lembrou que eu tenho uma imagem de São Francisco que deveria caber certinha no suporte e trouxe para mim!
Então resolvi personalizá-lo, dando um up e deixando-o com um uma carinha de scrap ...rs!
Como o suporte e a imagem são de madeira quase no mesmo tom, criei um background mais claro para destacar a imagem! Peguei todos os retalhinhos nos tons de azul esverdeado que tinha e fiz uma colagem com gel médium, que ficou assim...
Feito isso, colei o fundo do "oratório"...
Para dar um pouco de relevo, recortei algumas florzinhas e colei na emenda do fundo com as laterais do oratório, assim...
 Com este mesmo tipo de colagem fiz uma testeira e colei o nome do Santo na portinha...
Na parte de baixo mais alguns detalhes...
E pronto, meu mais novo oratório ficou pronto!!
Aqui ele junto com as outras imagens que tenho, a maioria delas foi presente de amigos!


Bem, um outro projeto que fiz nestes últimos dias, foi um bastidor personalizado que a Dany Bion ensinou em um Crop online no fórum Scrap Rio no finzinho do mês passado! O projeto ficou pra lá de lindo e muito útil! E aqui está a minha versão do projeto:
A Dany fez um projeto muito mais elaborado, usando um tecido personalizado com tinta e tudo mais que ficou muito lindo, o meu está bem mais simples, usei o mesmo tecido nos 2 lados, com a parte de florzinha no avesso para o fundo e com o lado certo na frente e criei 4 bolsinhos separados apenas pelas costurinhas do bolso da frente em etamine bege.
Adorei fazer o projeto e ele já está penduradinho ao lado da minha mesa de scrap, vai ser super útil!!



Uma notícia que queria dividir com vocês, é que o blog Colorê está comemorando 3 anos de atividade e para celebrar esta data está com uma atividade muito bacana que acontecerá durante todo o mês de outubro! Sinceramente é uma das atividades mais legais que já vi entre os fóruns e blogs de scrap! Passe lá neste post e veja os detalhes das comemorações! Com certeza vale a pena conferir e participar!

Tenho orgulho de já ter feito parte deste super Time! 
Parabéns Flávia e TD Colorê!!! 


Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto assim, quero dizer que o fórum Scrap Rio vai começar uma nova atividade este mês! Será um exercício com técnicas e muita inspiração para o scrap!  

Se você é uma iniciante no mundo do scrap e tem vontade de conhecer um pouco mais sobre técnicas, materiais e temas relacionados ao scrap, você não pode perder esta atividade!!
Se você é uma scrapper com mais experiência e gostaria de sair da sua zona de conforto e testar coisas novas, você também não pode perder!!

Fiquem ligadas que logo teremos mais informações, por enquanto fiquem com um pedacinho do projeto que fiz especialmente para a atividade!


E para encerrar o post de hoje, quero dizer que a nossa turma de sábado, 07/11, para a 1a. aula de Scrap de Lorena está praticamente completa, resta apenas 1 vagaEntão se você tem interesse, não demore para entrar em contato comigo ou com a Edilene, da Lene Ateliê e garanta a sua vaga!
Não perca a oportunidade de saber um pouco mais sobre Scrapbook e fazer seu 1o. projeto!
Contatos: pelo facebook ou pelo email: patiscrap@hexato.com.br

Para encerrar, deixo a oração de São Francisco para abençoar o nosso dia:

Beijos e até o próximo post!!!