Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mulheres!!!

Olá!!

O post de hoje é uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres comemorado no último dia 08 de março! Quero dedicar esta postagem às mulheres em geral mas em especial para algumas das mulheres mais importantes da minha vida: minha avó Elza, minha mãe Heloiza e minha filha Bruna, e dizer para elas o quanto elas são especiais!!
É claro que existem muuuitas outras mulheres importantes que amo e que fazem parte do meu bem querer: minha irmã Elaine, tia Maria, minha sogra Da. Helena, minhas cunhadas queridas Nara e Joice, minhas sobrinhas Carol e Bia, minha sócia Dany, a sogra do meu irmão Terezinha, a Chica, todas as tias e primas como a tia Elza de SP, a tia Neuza, tia Mitsue, Neuza Maria, Flávia, etc, etc, etc e também aquelas que não estão mais entre nós mas que serão sempre lembradas, como minha avó Lola. Uma família cheia de mulheres é tudo de bom e a página de hoje é dedicada à todas elas! 

Mulheres especiais que me ensinaram tudo: 
  • falar - e como a mulherada fala;  
  • ler - gostar de ler;
  • escrever - gostar de escrever;
  • dar e receber carinho;
  • ser tolerante;
  • ter paciência;
  • jogar baralho;
  • dar boas risadas;
  • gostar de cafuné, de bolinho de chuva, de arte, de coisa bonita... 
Elas só não me ensinaram a gostar de cozinhar... rsrsrsrs!
Para que o projeto de hoje tivesse um algo a mais, convidei as queridas amigas scrappers Letícia Cunha - que sempre topa fazer uns projetinhos diferentes comigo, Angélica Cirne e Edna Stofmeel, para participarem! O nosso nesta deliciosa brincadeira foi: usar restos de alfabetos

Quem faz scrap a algum tempo sabe que sempre sobram restos de thickers - como as cartelas de letras também são conhecidas! Então fiz a proposta para a Le, para elaborarmos alguma projeto onde usassemos os restos de alfabeto, como esses abaixo:
Comecei por separar o que era letra do que era número, afinal os números são sempre úteis e não precisam de nada mais para complementá-los!
Depois, com as letras que sobravam, tentei montar palavras como essas abaixo e como as que estão no título da minha página! Muitas vezes o "3" pode virar "E", o "0" pode virar "O", o "1" pode virar "L", a exclamação como virar "i", o "u" pode virar "n" e assim por diante! Depois das palavras montadas, cole-as com fita dupla face em um pedaço de papel que aí, quando quiser utilizá-las, já estão separadinhas e prontas para uso! Fazendo só isso, já dá pra abrir algumas opções de utilizações e aproveitar melhor as sobras. 
Com as letras que realmente sobraram - que são aquelas mais difíceis de serem usadas, como o: K, G, W, X, U, V, fui colando aleatoriamente em uma folha de scrap desta forma:
Deixei um espaço no meio para colar a montagem que fiz com a foto, o título e o journaling (texto). Como as letras eram de cores diferentes, achei que ficaria melhor se pintasse tudo de uma cor só, dando uniformidade. Como a página era para as mulheres, pintei tudo de rosa, usei tinta acrílica e tinta spray em diferentes tons de rosa, vermelho e marrom, que deu este efeito!

As letras que sobravam em várias cartelas de alfabeto, viraram um fundo para a minha página! Com isso consegui aproveitar umas 3 ou 4 cartelas de alfabetos que estava ocupando espaço aqui no meio das minhas coisas... rsrsrs! Muito bom, não é mesmo!

Em 2010 fiz um outro projeto também usando restos de letras, foi a capa do álbum Anual de 2009, que mostrei neste post: http://patiscrap.blogspot.com.br/2010/01/resultado-do-sorteio-de-aniversario-e.html e que ficou assim...

Espero que tenham gostado do post de hoje, uma dica para reaproveitar letras que ficam sobrando por aí e uma homenagem à todas as mulheres guerreiras e maravilhosas que nos cercam!!

Para ver os projetos das meninas, acessem seus blogs:

Beijos e até o próximo post!