Bem vindos!

Olá! Sejam bem vindos!
Este espaço foi criado especialmente para divulgar o scrapbooking e compartilhar minhas páginas de scrap! Por isso fiquem à vontade para visitar, comentar e deixar o seu recado! Beijos, Pati.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nova brincadeira ScrapEncontro - Mixed Media!

Olá!!
Sabe quando você fica louca de vontade de mexer com tinta e gesso? Pois é, a brincadeira desta vez com as meninas do grupo ScrapEncontro foi no ritmo no Mixed Media! Para quem não sabe Mixed Media nada mais é do que uma mistura de técnicas usada em algum projeto de arte, por exemplo: tinta + colagem sobre madeira, tela ou papel, e o que mais a sua criatividade mandar!

Na verdade fiz 2 projetos para esta atividade, um que ainda não posso mostrar e outro que foi uma retomada de um projeto que estava super paradão: o Projeto Anual 2011 - Maio! Sim, retomei um álbum que estava fazendo de 2011, com a base das páginas totalmente feita em mixed media, afinal nunca é tarde pra continuar, né!!!

Mais detalhes desse meu projeto no link:
 http://patiscrap.blogspot.com.br/search/label/Projeto%20Anual%202011

E aqui a minha página de Maio:
Este álbum tem a medida 15x30,5cms, a cada mês defino uma palavra como título e uso as fotos dos principais acontecimentos! No journaling deste mês conto que a vida é um eterno recomeço a cada novo ano de vida, a cada novo Dia das Mães, a cada casamento que somos convidados... às vezes recomeçamos com uma nova forma de ver as coisas, mas procurando sempre encontrar as belezas deste momento! Estou adorando o formato deste álbum e a base de mixed media é tudo de bom! E vamos recomeçar o projeto... rsrs!! 

Alguns detalhes da página...




Para ver os trabalhos das meninas, acesse os blogs:
Edna - http://scrapobsession.blogspot.com.br/2013/08/pedacos-de-mim-scrapencontro.html
Letícia - http://ideiasle.blogspot.com.br/2013/08/scrapencontro-e-novidade.html

Vou aproveitar a postagem de hoje para compartilhar aqui o PAP do background desta página que fiz especialmete para o 5o. Aniversário do site Scrap Rio, em maio de 2012! 

Para montar o background vamos precisar de:
- 1 papel de gramatura maior para a base
- Retalhos de papel diversos
- Pincel de cerda larga
- Gel Médium
- Gesso Acrílico em pasta
- Tinta acrílica da cor de sua preferência

1) Pegue seus retalhos de papel e separe, eles podem ser separados por cor ou não, fica à seu critério;

Imagem redimensionada para: 80 % de seu tamanho original [ 618 x 465 ]
Imagem

2) Pegue um papel de gramatura maior que você não goste muito e queira alterar, um pincel e o Gel Medium;
Imagem redimensionada para: 79 % de seu tamanho original [ 629 x 472 ]
Imagem

3) Passe camadas generosas de gel medium no papel e vá colando os retalhos aleatoriamente - passe o gel por baixo e por cima dos retalhos até que estejam bem colados;
Imagem redimensionada para: 80 % de seu tamanho original [ 621 x 466 ]
Imagem

4) Minha colagem ficou assim
Imagem redimensionada para: 88 % de seu tamanho original [ 564 x 564 ]
Imagem

5) Espere secar um pouco, pegue o gesso acrílico, uma espátula ou cartão de crédito velho e espalhe o gesso pela base de forma irregular deixando partes cobertas e partes não cobertas com o gesso.
Imagem redimensionada para: 78 % de seu tamanho original [ 640 x 480 ]
Imagem

6) Minha base com gesso ficou assim.
Imagem redimensionada para: 79 % de seu tamanho original [ 628 x 558 ]
Imagem

7) Agora é só pintar! Como eu queria uma base alaranjada, usei as cores amarelo, vermelho e laranja espalhados de forma irregular, que pode ser espalhado com pincel ou com a espátula! Passei primeiro um pouco de amarelo em alguns pontos, depois passei o vermelho em menor quantidade e por último o laranja. Se quiser um tom mais suave passe por cima levemente um pouco de branco ou bege e vá espalhando até ficar no tom que você deseja. Também espirrei um pouco de tinta spray vermelha e marrom.
Imagem redimensionada para: 78 % de seu tamanho original [ 635 x 635 ]
Imagem

O outro projeto que fiz para esta brincadeira, com muito gesso e tinta, ainda não posso mostrar, é uma página para minha filhota que fez 25 anos na semana passada! Deixo aqui um sneak dele e depois volto para mostrá-lo por inteiro, tá!

E por hoje é isso!
Adorei a nossa brincadeira, meninas!!
Beijos e até o próximo post!